terça-feira, 17 de maio de 2011

Configurando o Ambiente SAP Grátis para Treinamento

Após a instalação do SAP GUI e com o usuário para acesso ao servidor SAP oferecido pela Consolut gratuitamente, vamos configurar o servidor para que possamos começar:
1.       Clique no ícone do SAP Logon que foi criado em sua área de trabalho:







2.       Você verá uma tela como essa:





















3.       Clique em Entrada nova e em continuar
4.       Em Descrição coloque Ambiente SAP Grátis ou qualquer outro nome de sua escolha:


















5.       Em Servidor de aplicação coloque: i62external
6.       Em Nº Sistema coloque: 09
7.       Em ID Sist: I62
8.       Em Cadeia de SAP Router: /H/ides.consolut.eu/W/consolut/H/
9.       Você vera uma tela como abaixo:



















10.   Clique em completar, você verá que foi criado uma nova entrada no SAP Logon: 



















11.   Selecione a entrada criada e clique em “Logon”
12.   Entre com as credencias fornecidas pela Consolut:


















Você já esta pronto para utilizar o SAP.


Bom estudo e até a próxima!



42 comentários:

  1. eu fiz tudo certinho mas quando vou executar alguma função ele fala que eu nao posso executar a tal função . oque fazer?

    ResponderExcluir
  2. Qual usuário e senha que posso utilizar

    ResponderExcluir
  3. Ola Luiz segui os passo mas qdo executo da o seguinte erro: Talos:route permission denied
    ip o i62external, sapdp69.

    tem como vc me ajudar

    Giovanna

    ResponderExcluir
  4. Luiz, boa noite. Sou novo por aqui. De ante mão gostaria de parabenizá-lo pelo tutorial muito esclarecedor. Bom, gostaria que me ajudasse em uma situação. Após logar, já na tela principal do SAP, eu tento acessar qualquer transação e não consigo gerando uma mensagem que não tenho permissão de acesso para nada que eu tento acessar. Pode me ajudar?

    Abraço

    Hugo Chiesse

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Hugo.

    Na hora que você for efetuar o login, escolha o mandante 500 ou 800, pois o 300 é bloqueado.

    At.

    Luiz Burgo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, boa tarde,

      Estou usando o mandante 500, já tentei o 800, e continua dando falta de permissão. O mais pode ocasionar isso?

      Att,
      Állan

      Excluir
  6. Giovana,

    Creio que no momento que você tentou acessar o ambiente podia esta fora doa ar, pois testei aqui e as informações do servidor SAP Router continuam os mesmos.

    Verifique as configuração de sua nova entrada no SAP Logon.

    Boa sorte.

    At.

    ResponderExcluir
  7. olá, como faço para solicitar ID/senha?

    ResponderExcluir
  8. Edgar, veja neste post: http://sapsdbrasil.blogspot.com/2011/05/ambiente-sap-para-treinamento-gratis.html

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente perfeito... ao menos as dicas de instalação e servidor foram ótimas.. aguardando o meu usuário chegar, mas desde já.. MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiz...

    Igual ao Klau:
    eu fiz tudo certinho mas quando vou executar alguma função ele fala que eu nao posso executar a tal função . oque fazer?

    Orranis

    ResponderExcluir
  11. Orranis, você deve está utilizando qual mandante?
    Tente utilizar o 500 ou o 800.

    At.

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado... mesmo
    Wesley

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a Todos,

    alguem como fazer para criar um Pacote?

    tem criar um mas aparece uma mensagem dizendo que nao tenho autorização para isso.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Luiz, poderia entrar em contato comigo?
    nagsvcs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Não consigo criar programas. Sempre recebo uma mensagem dizendo que não tenho permissão para isso...
    O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  16. Luiz, Boa tarde!

    No meu caso está ocorrendo o erro:

    hostname "ie62external" unknow

    Você saberia o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  17. alguem pode me informar a senha do 4shared, quando entro no site para fazer download vem uma mensagem dizendo que necessita de uma senha para o download

    ResponderExcluir
  18. Estou baixando o arquivo de:
    http://www.integraservices.co.uk/downloadsapgui.html

    Nanci

    ResponderExcluir
  19. CONSEGUI !!! :D
    muito obrigado,
    parabéns pela iniciativa!

    Quem precisar de ajuda (fredy.emanuel@gmail.com)

    Att.

    Fredy

    ResponderExcluir
  20. Olá galera preciso de ajuda para montar um servidor SAP, porém preciso saber se alguém pode me indicar algum site que mostre os requisitos de HARDWARE e qual seria o melhor S.o para montar este servidor.

    ResponderExcluir
  21. Olá Luiz!!! Quanto tento acessar qualquer transação aparece: you are not authorized to use transaction ME23N, sabe me informar o problema? Se for o mandante incorreto, como consigo altera-lo? Obrigada!!!
    Milena

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde amigo, como posso conseguir essas configurações da empresa que eu trabalho? Pois quero configurar o meu pc particular para poder trabalhar em casa também. Lembrando que para ter acesso ao SAP temos que fazer uma conexão ao servidor da empresa.

    ResponderExcluir
  23. Luiz parabéns pela iniciativa de compartilhar seus conhecimentos conosco.

    Realizei a instalação e a configuração seguindo os tutoriais que você postou e deu tudo certo!
    Gostaria de saber em quantos dias a Consolut envia o id de acesso?

    Muito obrigadda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciane,

      Em até dois dias você esta recebendo seu usuário.

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Luiz,
    Boa tarde!

    Por favor, pode me informar como fez a publicação do acesso para a internet?

    Gostaria de fazer isso com um ambiente meu, para que outra pessoa consiga acessar via internet.

    ResponderExcluir
  26. Olá Luíz, boa tarde.
    Primeiramente eu gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa e agradecê-lo também.
    Estou fazendo academia BW e lá estou utilizando uma ferramenta chamada Business Information Warehouse. Eu gostaria de saber se há a possibilidade de instalar essa ferramenta na minha máquina. Obrigado.

    ResponderExcluir
  27. no meu deu esse erro hostname "ie62external" unknow
    O que fazer?

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, instalei o SAP Gui e o SAP logon em minha máquina. No primeiro dia consegui logar no SAP Gui depois não consegui mais. Instalei o SAP logon e entro com meu usuário e senha criados pela consolut mas o sistema informa que o mandante, usuário ou senha estão errados. Já tentei todos os mandantes e ainda sim aparece a mesma mensagem, pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, amigo,

      Já tentou requisitar a senha diária?
      www.idesuser1.consolut.com/password

      Excluir
  29. Olá Luiz, bom dia,

    eu conseguir meu usuário com a consolut, porem não consigo criar programa, estou usando o mandante 800, ao criar algo na transação se38, ele informa que não tenho autorização para modificações(objeto de autorização S_DEVELOP), o que seria, se possível podes me ajudar ? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite,

      estou tendo o mesmo problema, voce conseguiu usar , poderia me ajudar

      Excluir
    2. Também estava tendo esse problema. Para você criar alguma programa, você deve criar uma entrar de sistema nova com as devidas configurações e usar como login(Username): DEVELOPER.

      Excluir
  30. Qual o usuário para acessar esse ambiente de treinamento ?

    ResponderExcluir
  31. Pessoal boa tarde,, iniciei o processo de treinamento,, ja estou no processo de entrada de mercadoria, mas infelizmente no momento em "Abrir e fechar periodos contabeis"SPRO,, o problema e que copiei,, mas na hora que mudei o ano, me esqueci de mudar o mes,, ficando como 2014/12. Nao estou conseguindo mudar, pois a empresa ja foi iniciada.Alguem sabe se consigo algum usuario "Master" para que eu possa editar a tabela e alterar o valor,, o outra dica para que possa resolver este problema?

    Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  32. Boa noite!!! Como faço para ter usuário e senha?

    ResponderExcluir
  33. Pessoal, Bom dia.
    Meu nome é Welington Trabalho em uma multinacional a 20 anos e sou superusuário de SAP MM desde 2002, gostaria da ajuda de vocês para resolver um probleminha.
    Instalei o SAP em minha maquina e segui todos os passo para configurar ao servidor porém aparece a seguinte mensagem: "Erro: Talos:route permission denied ip o i62external, sapdp69". Alguem pode me ajudar com este problema?
    Caso vocês precisem de alguma ajuda também sobre o SAP MM podem entrar em contato pelo e-mail: Welington12010@live.com.

    Att.,

    Welington Brito

    ResponderExcluir
  34. Olá boa noite!
    Eu estou tentando configurar um usuário e uma senha para que eu possa usar o SAP em minha casa para treinar meus conhecimentos, porém não consigo acessar o links. ´Simplesmente a página não abre e dá erro.

    http://www.ides.consolut.eu/sap/bc/gui/sap/its/zwebgui_ides

    http://www.ides.consolut.eu/sap/bc/gui/sap/its/zuser_req?sap-return-url=%2fsap%2fbc%2fgui%2fsap%2fits%2fzwebgui_ides

    Por favor alguém pode me divulgar um link que abra e me permita criar meu usuário e senha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A um tempo atrás eu havia acessado, porem agora também estou tentando, creio não ter mais acesso a plataforma SAP.

      Excluir
  35. Consolut nao fornece mais acesso gratuito ao SAP
    http://www.funcionalsd.com.br/2015/03/consolut-nao-fornece-mais-acesso.html

    ResponderExcluir